Chá de casca de abacaxi para secar a barriga e acelerar o metabolismo

chá de casca de abacaxi para secar a barriga é bastante conhecido como aliado da digestão, o abacaxi é rico em vitaminas do complexo B, pouco calórico, tem ação diurética, que ajuda a desinchar, além de ser excelente opção para acelerar o metabolismo e, consequentemente, turbinar a queima de calorias. E saiba que, além de sua polpa, a casca da fruta também pode ser usada na dieta.

Por ser dura e áspera, a casca do abacaxi normalmente é jogada fora, mas ela é boa fonte de nutrientes e possui ainda mais fibras do que a polpa. Uma maneira simples de utilizar a casca da fruta é através de um chá que elimina as toxinas e contribui para a perda de peso.

Como fazer chá de casca de abacaxi para emagrecer

Ingredientes:

  • Casca de um abacaxi
  • 1 colher pequena de canela em pó
  • ½ litro de água

Modo de preparo:

Ferva a água e, em seguida, adicione os demais ingredientes. Deixe em infusão por 5 a 10 minutos e depois coloque em uma garrafinha para consumir ao longo do dia.

Benefícios do abacaxi para a saúde

Uma porção de 100g de abacaxi, o equivalente a uma fatia média, contém aproximadamente 50 calorias, a grande maioria proveniente de carboidratos, aproximadamente 13g deles por porção.

Contém ainda quantidades mínimas de proteína e gorduras, mas é rico em fibras solúveis e insolúveis, como a pectina. Em 100g de abacaxi encontramos 1,4g de fibras, o que corresponde a 4% das necessidades diárias desse nutriente. Contém também uma enzima chamada bromelina, cujos ações no organismo humano serão explicadas a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da receita?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Você vai destruir sem deixar rastros todas as verrugas do corpo com esta receita!

Aplique esta receita e em pouca horas não haverá nenhuma mosca ou mosquito no local!